Menu

No primeiro semestre de 2017 os alunos de Arquitetura de Urbanismo da Universidade La Salle, da disciplina de Projeto de Arquitetura II, foram desafiados a pensarem em um Projeto de Reestruturação/Revitalização Arquitetônica do Núcleo de Prática Jurídica, que faz atendimentos gratuitos para a comunidade. Em maio, quando as ideias iniciais foram apresentadas a Profª Me. Tácia Scharff explicou um pouco da proposta: “Nós estamos dando a oportunidade de eles trabalharem e pensarem em uma melhoria dentro da instituição. Além disso, a participação nesse concurso é uma bagagem e pode ser incluída no portfólio deles”, falou a época. 

O resultado do I Concurso de Projeto de Arquitetura e Urbanismo foi divulgado em agosto e a premiação foi um desconto de 50% em um pacote para viagem de estudos, para dois integrantes da equipe, ida e volta, para Brasília. Os estudantes Daniela de Souza Anderson e Guilherme Rambo Furman visitaram a capital federal no final de outubro, com um grupo da Universidade.  “Conhecer tanto a parte urbana, quanto a arquitetônica de Brasília é uma imersão cultural enorme, bem como um estudo visual e prático de história da arquitetura moderna brasileira. Os alunos podem assim verificar in loco o que estudam nas disciplinas de Projeto de Arquitetura e de História da Arquitetura, bem como buscar referências para seus futuros projetos”, contextualizou a professora Tácia. 

Uma cerimônia de premiação vai acontecer no dia 31/10, a partir das 18h30, no Espaço Multicultural. Na ocasião estarão presentes representantes da reitoria e dos cursos de Direito e Arquitetura e será entregue um certificado pela participação dos alunos no projeto.  

Entre em Contato