10/10/2018 - 11:24
LaSalleCast é mais um formato para auxiliar na aprendizagem

A Educação a Distância da Universidade La Salle completa um ano e já é reconhecida pela inovação. O primeiro passo nesse sentido foi a parceria com a Nuvem Mestra, mais destacado representantes da Google For Education no Brasil, que permitiu a criação da La Salle Learning Experience, uma plataforma pioneira de aprendizagem totalmente conectada com as tecnologias Google. No dia 03/10, durante o 24° Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância, em Florianópolis, a EaD da La Salle recebeu mais um reconhecimento, conquistando o 2º lugar no Prêmio ABED de Pesquisa e Inovação em Educação a Distância, com o LaSalleCast. “É um dos novos objetos de aprendizagem que a EaD Unilasalle está utilizando em algumas disciplinas da graduação e da pós-graduação. Trata-se de uma faixa de áudio em estilo podcast que explora conceitos das disciplinas de forma aplicada, a partir da interação entre professor e tutor da disciplina, respondendo a dúvidas, retomando os conceitos do livro, apresentando cases reais e atuais para análise e entrevistando professores da área”, detalha o Coordenador de Produção EaD da Universidade, Prof. Dr. Jonas Saraiva. Também são autores do trabalho “LASALLECAST: produção de podcasts como recurso pedagógico para cursos a distância” os colaboradores Guilherme Rovadoschi, Arthur Menezes, Patrícia Menna Barreto, Tiago Konrath, Mateus Arbo e Felipe Franzon.

O Reitor da Universidade La Salle, um dos cinco integrantes da instituição a palestrar durante o congresso, Prof. Dr. Paulo Fossatti, avalia que a Educação a Distância precisa se adaptar às necessidades dos alunos: “As pessoas estão em um momento em que nos dizem que precisamos atende-las sendo uma instituição digital criativa, entendo as varias manifestações da educação on-line e híbrida. Eu creio que parte do êxito do nosso produto tem relação com essa multiplicidade de ferramentas que utilizamos para chegar a nossa juventude”.

Ocorreu em paralelo ao congresso uma feira de negócios que reuniu representantes de instituições de ensino, produtores de conteúdo, novas tecnologias e formatos de negócios, além de editoras.

Seção
A partir de