Já está disponível no site do Ministério da Educação (MEC) a lista dos candidatos pré-aprovados na seleção Financiamento Estudantil, o FIES. De amanhã até o dia 20 os estudantes que foram contemplados devem concluir a sua inscrição no Sisfies. Até dez dias após concluir sua inscrição o candidato deve validar as informações junto ao setor Financeiro Acadêmico do Unilasalle.

A classificação dos estudantes acontece de acordo com o número de vagas do curso e as notas do Enem. Quem não foi escolhido nessa primeira etapa ainda pode ser selecionado através da lista de espera. Por isso é importante ficar de olho na divulgação de novos selecionados no site do Fies, o que pode acontecer até o início de março.

O Financiamento Estudantil é um programa do governo federal que financia cursos superiores não gratuitos. No Unilasalle Canoas 381 alunos contam atualmente com o benefício. Esse ano o governo anunciou uma novidade, o teto limite do financiamento é de R$ 5 mil reais por mensalidade. A medida faz parte de um processo de restruturação do FIES, que vai ofertar 150 mil contratos de financiamento nessa etapa.

CRONOGRAMA FIES

Conclusão da inscrição: 14/02/2017 - Conclusão da inscrição no Sisfies pelos estudantes pré–selecionados na chamada única

Lista de espera - Conclusão da inscrição: 14/02/2017 a 03/03/2017 - Os estudantes participantes da Lista de Espera que forem pré-selecionados deverão concluir sua inscrição no SisFies no prazo de 5 (cinco) dias.

Hoje também é o último dia para os alunos pré-selecionados no Programa Universidade para todos (Prouni) comprovarem as informações apresentadas até agora. A perda do prazo ou a não comprovação pode implicar na reprovação do candidato e a perda da vaga. O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior.

Financeiro Acadêmico

Central de Atendimento ao Acadêmico - CAC