A Universidade La Salle e a Google for Education, setor da maior empresa de tecnologia do mundo voltado à educação, estão desenvolvendo uma parceria pioneira. Equipes da Universidade, em Canoas, e da Nuvem Mestra (mais destacado representante do Google For Education no Brasil) estão trabalhando há algum tempo na criação de uma plataforma para Educação a Distância totalmente integrada com as tecnologias Gmail, Google Drive, Youtube, Youtube Live e outras ferramentas Google. “Essa plataforma de aprendizagem é um ambiente conhecido, amigável para os alunos, pois a maioria já utiliza as ferramentas Google. Ela tem a capacidade de integrar todos os aplicativos da empresa, facilitando a aprendizagem”, explica o Gestor Nacional de Educação a Distância na Universidade La Salle, Prof. Mário Augusto Pool. O lançamento desse produto acontece no dia 28/07, na Xperience Room e no espaço Multicultural da Universidade La Salle, em Canoas. O evento iniciará às 9h e contará com a presença de John Vamvakitis, Diretor Internacional da Google for Education.

Educação a Distância

A partir de outubro, a Universidade La Salle lança a Educação a Distância. Serão 20 polos em todo o Brasil. O processo de seleção e matrícula para Graduação e Pós-Graduação deve ocorrer a partir de novembro, e as aulas iniciam no primeiro semestre de 2018. Entre os cursos na modalidade a distância, estão pedagogia, administração, ciências contábeis e cursos tecnológicos da área de gestão e negócios.

A proposta do projeto é que também os polos EaD da Universidade estejam imersos no universo Google, seja por meio dos aplicativos do ambiente virtual de aprendizagem ou mesmo por outros dispositivos, como Chromebook.

Xperience Room

Com a imersão da Universidade La Salle no universo Google, no primeiro semestre de 2017, uma série de ações tiveram início com o propósito de estimular a inovação por meio das tecnologias para a educação. Essa nuvem de conhecimento e possibilidades agora também dispõe de um marco físico dentro da Instituição. Durante o evento do dia 28/07 também será inaugurada a Xperience Room, uma sala totalmente adaptada e preparada para desenvolver atividades que se utilizam de metodologias ativas e inovadoras no ambiente acadêmico.

Google for Education

A Google for Education é a representação da Google para o setor de educação. Por meio de suas parcerias, oferta, de forma gratuita, as ferramentas desenvolvidas pela empresa com foco em facilitar o ensino para escolas e universidades. No caso da Universidade La Salle, além da parceria tradicional, foi feita uma cooperação para construção da nova ferramenta que será utilizada na Educação a Distância e presencial da Universidade, totalmente integrada com as aplicações da Google For Education. A parceria surgiu após a ida do Reitor da Instituição, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, à sede da Google, no Vale do Silício, durante o Simpósio Global de Educação, em 2016. “A Universidade La Salle tem por meta ser referência Google For Education no mundo da Educação Superior”, finaliza Fossatti.