Na última segunda do mês de novembro, dia 28/11, o Grupo Com Todas as Letras apresentou a peça “Mulheres de Machado” durante o I Festival de Literatura do Instituto Federal de Canoas. O curso de Letras do Unilasalle retomou a formação do grupo de teatro com o seguinte elenco de acadêmicos e professores de Letras e Pedagogia Bruna Pereira Lumertz, Evelise Filippi Ferreira, Jonathan Retzlaff Hardt, Karen Cardoso Barchinski, Lenon da Silva Tarragô, Tássia Roberta da Rosa Reinjardt, Hilaine Gregis e Lúcia Regina Lucas da Rosa. O texto “Mulheres de Machado” foi escrito pela coordenadora do curso de Letras, Profª. Lúcia em 2008, por ocasião do centenário de falecimento de Machado de Assis. A encenação mostra uma conversa entre várias personagens femininas de Machado de Assis apresentadas pelo próprio autor.

Na mesma tarde, após a encenação, foi realizado um bate-papo sobre o livro “Contos Horripilantes”, no Instituto Federal de Canoas. O livro é composto de 20 contos escritos e traduzidos por acadêmicos de Letras e História, ilustrados por acadêmicos de Design e publicado pela Editora Unilasalle. De acordo com a Profª Lúcia, os organizadores e os escritores disponibilizam-se a irem em escolas para novas conversas sobre a criação dos contos.