A Universidade La Salle e a Universidad Nacional de Trujillo, no Peru, firmaram hoje um Acordo de Cooperação Internacional que prevê a colaboração na área de pesquisa acadêmica e intercâmbio de alunos e professores. A parceria foi oficializada em uma reunião na reitoria, em Canoas, onde estavam presentes representando a instituição peruana o Diretor de Pós-graduação, Dr. Padre Alejandro Augusto Preciado Muñoz, o Administrador, Marco Dávila Vidarte, e a Vice-diretora de Pós-Graduação, Irmã Adelia Dannus. “É um convênio importante para expandirmos a relação com Universidades da América Latina e podermos oferecer mais opções para a mobilidade acadêmica para nossos alunos, bem como receber mais alunos estrangeiro”, explica o Assessor para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais, Prof. Dr. José Miranda.

Representando a Universidade La Salle, além de Miranda, estavam o Vice-Reitor e Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Cledes Casagrande, a Pró-Reitora de Graduação, Profª Dra. Vera Ramirez e o Diretor de Graduação e Assessor de Inovação da Universidade, Prof. Dr. Daniel Sperb.