A Universidade La Salle, por meio do Grupo de Desenvolvimento Institucional, firmou uma cooperação com a SISPRO, empresa inovadora e com experiência em desenvolvimento de sistema ERP e serviços de gestão empresarial com tecnologia de ponta. A sede da empresa, que atua em todo território nacional, é em Canoas. “Em um contexto de instituição essa parceria traz a aproximação da empresa com fins de potencializar o conhecimento do aluno e também gerar inovações. É uma articulação com vistas a inovação e com viés prático”, define Bruno Haas, da La Salle Tech, incubadora de startups da Universidade La Salle. O termo de cooperação tem como objetivo principal estabelecer a colaboração entre as instituições com objetivo de promover atividade de educação e pesquisa.

Estão previstas visitas técnicas de alunos à empresa, desafios da empresa em sala, com a participação de profissionais da SISPRO em conjunto com professores da Universidade La Salle. As ações devem ser transversais, abrangendo todos os cursos.

Professor da Universidade La Salle palestra na SISPRO

Nessa quarta-feira (10/10), o Prof. Dr. Rafael Kunst, coordenador dos cursos Ciência da Computação, Rede de Computadores e Sistemas para Internet, palestrou no evento SisHub, organizado pela SISPRO. A temática da fala foi “Inteligência Artificial”. Além disso, aconteceu uma primeira visita técnica do professor às instalações da empresa. A próxima será com a presença de alunos da disciplina de Fundamentos da Computação, prevista para 22/10.