Alunos do Curso de Fisioterapia participaram hoje de mais uma palestra para debater a experiência profissional. A convidada foi a Profª Drª Maíra Junkes Cunha, que falou por videoconferência direto de Santa Catarina, onde vive e trabalha. A fisioterapeuta realizou, de setembro do ano passado a janeiro desse ano, uma pesquisa sobre “Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e Asma” como Professora convidada na Manchester Metropolitan University (2016), na Inglaterra. “É importante no nosso processo de internacionalização como instituição, já que a Maíra fala sobre a experiência acadêmica por lá e também as diferenças na atuação profissional e clínica do fisioterapeuta no Brasil e no exterior”, explica o coordenador do Curso no Unilasalle, Prof. Christian Correa Coronel.  O professor Fabrício Farias da Fontoura acrescenta que esse tipo de encontro tem sido periódico: “Esses encontros têm acontecido a cada 15 dias e debatem vários temas, desde casos clínicos até atuações profissionais no exterior. É importante, porque podem participar alunos de todos os anos do curso”.

Também participou da videoconferência, diretamente de Porto, em Portugal, a ex-aluna do Unilasalle, Betina Carapeto, que compartilhou a experiência do mestrado feito na cidade.