Menu

Em alusão à Semana da oração pela unidade cristã, promovida mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI) o curso de Teologia do Unilasalle Canoas promoveu na noite desta quarta-feira, dia 11/05, o painel ecumênico, inclusão e ecologia sobre os refugiados e imigrantes no Rio Grande do Sul. Com a fala do Deputado estadual Nelsinho Metalúrgico, presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, e do Padre João Marcos Cimadon, do Centro Ítalo Brasileiro de Assistência e Instrução às Migrações, o evento reuniu acadêmicos dos cursos de Teologia, Pedagogia e Relações Internacionais.

De acordo com o Deputado, nós vivemos o fenômeno da invisibilidade social, que não nos deixa enxergar o outro e suas dificuldades enquanto andamos pelas ruas e, além dele, vivemos a indiferença, que é enxergar e não se importar com as necessidades alheias. Nelsinho falou um pouco sobre a história da imigração no Estado e destacou a importância de se debater este tema para que sejam criadas políticas públicas que garantam condições dignas de vida para quem busca oportunidades no nosso país. Já o Padre João tratou da migração no contexto atual da América do Sul e dividiu sua apresentação entre as tendências dessa migração, a reflexão do nosso agir diante dela e a mobilidade humana na América do Sul.

O curso de Teologia pertence à área de Educação e Cultura que promove, por meio das ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, os saberes e pilares necessários à Educação do Futuro. Deste modo, os currículos dos cursos permitem a vivência da interdisciplinaridade ao longo do processo de formação.

A Educação e Cultura, congrega cursos de Pedagogia, Letras, Teologia, Ciências Biológicas e História, oferta cursos de Extensão e Pós-Graduação e ainda gerencia um macro projeto institucional, o La Salle Cult, catalisador de Metodologias Ativas e de experiências significativas de aprendizagem sob a perspectiva da Educação por Competências. Essa visão de educação faz do Unilasalle Canoas um universo de experiências significativas de aprendizagem, onde a vivência determina a excelência do saber.

 

Entre em Contato