Menu

O mês de outubro já é conhecido como Outubro Rosa. O movimento iniciado no Estados Unidos, atualmente é lembrado em todo o mundo pelo período de conscientização da população sobre o enfrentamento do câncer de mama e a prevenção. Em 2017 as Clínicas Unilasalle firmaram uma parceria com a Liga de Combate ao Câncer de Canoas, cooperação que irá garantir uma série de atividades ao longo do mês. “Nós pensamos nessa parceria como mais uma etapa de integração com a comunidade, transpondo o ambiente acadêmico. Essas ações fazem parte de um cuidado que precisa durar o ano inteiro. E esse será o nosso foco, lembrar a mulher que o autoconhecimento do seu corpo deve acontecer também durante os outros meses”, explica a responsável pela gestão assistencial da Clínicas Unilasalle, a enfermeira Daiani Senden.

As ações iniciam já no próximo fim de semana, com a participação no Jantar dos Gourmets, promovido pela Liga, que acontece no Canoas Tênis Clube. Durante o encontro serão sorteados voucher promocionais de serviços no Spa das Clínicas Unilasalle. A parceria também acontece no lançamento do Outubro Rosa, marcado para o dia 2/10 (segunda-feira), no Shopping Canoas. Na ocasião a Liga fará a inauguração de uma exposição com fotos das vitoriosas, como são chamadas mulheres que venceram o câncer de mama. É nessa data que será divulgado o calendário completo do mês de conscientização, que inclui uma tarde de palestras na Universidade La Salle, marcada para 26/10, no Auditório Irmão Bruno Ruedell. A partir das 15h30 o público interno e externo está convidado a prestigiar as falas com o tema "Outubro Rosa - O conhecimento dá o Tom: Quebra de tabus sobre a prevenção do câncer de mama". As palestras serão ministradas pela psicóloga, Fernanda Nunes Oliveira, pela nutricionista, Paula de lima Markus, pela fisioterapeuta, Talena Brabo Arero, e pela psicopedagoga, Maria Inês Lopes Peres. Além disso a paciente Vanessa Dadalt dará seu testemunho. O calendário termina com a Caminhada Rosa, no dia 29/10, às 9h, no Parque Getúlio Vargas.

 

Outubro Rosa nas Clínicas Unilasalle

Além das programações em parceria com a Liga de Combate ao Câncer de Canoas, o mês de prevenção ao câncer de mama será lembrado durante todo outubro nos atendimentos realizados nas Clínicas Unilasalle: “Vamos utilizar jalecos rosa, nossos colaboradores utilização as camisetas da Liga e vamos distribuir para os pacientes o lacinho rosa e balões rosa para as crianças. Mantendo assim o tema da conscientização em alta durante todo o mês”, finaliza Daiani.

 

Entre em Contato