Menu

As bases da técnica e as novas abordagens do microagulhamento foram tradurante a edição de junho do Open House, evento mensal do curso de Estética e Cosmética do Unilasalle Canoas. Quem esteve falando sobre isso foi a Profª Mariana Negrão, que prendeu o público do início ao fim da sua fala. Para começar, Mariana falou sobre a solidez da técnica e o quanto ela avançou cientificamente nos últimos anos. Deu exemplos de boas e más execuções do microagulhamento, citando premissas básicas a serem observadas para o uso da técnica. A técnica que é uma indução na produção do colágeno, pode ser aplicado em diferentes tratamentos, como cicatrizes, estrias, envelhecimento, entre outros. Mariana contou também sobre as novidades que surgem na aplicação do microagulhamento, como é o rejuvenescimento de mãos. 

Ela ressaltou os perigos que o mercado e os maus profissionais podem expor aos clientes e destacou ao público que a única forma de ser bem sucedida na área é através da honestidade e do estudo. “Tem que saber até onde vai o nosso trabalho, até onde vai o trabalho do nutricionista, do médico e trabalhar em conjunto com estes profissionais”, enfatizou. Mariana escreve no blog Pérolas da Estética, onde defende a explicação científica para o que é feito nas clínicas e para as dúvidas que permeiam a área. A coordenadora do curso de Estética e Cosmética finalizou o evento agradecendo a palestrante, em como a Isepe, responsável pela vinda dela, e finalizou dado destaque a importância científica da profissão.

O curso de Estética e Cosmética pertence à área de Saúde e Qualidade de Vida, que apresenta como grande diferencial para a comunidade a interdisciplinaridade entre os cursos de Enfermagem, Nutrição,Fisioterapia, Psicologia, Educação Física e Estética e Cosmética, além de cursos de Extensão e Pós-Graduação. Caracterizando-se como uma Unidade de Saúde, o La Salle HealthCare permite a integração dos cursos de graduação por meio de projetos elaborados na Instituição, propiciando ao acadêmico a vivência prática do seu curso desde o primeiro semestre, o que lhe oportuniza o diferencial competitivo no mercado de trabalho. Essa unidade está pautada na inter-relação de três frentes de atuação: a formação acadêmica, a tecnologia e, pela filosofia institucional comunitária, a prestação de serviços na área da saúde e do esporte.

Entre em Contato