Amada por alguns, odiada por outros. O certo é que a matemática pode ir muito além dos cálculos e abrir portas para boas oportunidades. Entre essas oportunidades estão as bolsas parciais de estudo para alunos do Ensino Médio concluírem essa etapa ou ingressarem no Ensino Superior. A Olimpíada de Matemática da Universidade La Salle está com inscrições abertas até dia 20/07 para alunos matriculados a partir do nono ano do ensino fundamental que serão submetidos a desafios e testes matemáticos. Os melhores nesta etapa serão convidados para integrar o Clube de Matemática. Aqueles que se destacarem no Clube de Matemática concorrerão a bolsas parciais de estudo conforme o edital.

Quem pode participar?

A Olimpíada de Matemática é uma competição dedicada aos alunos regularmente matriculados, e com frequência efetiva, em instituições públicas ou privadas em Canoas ou na região metropolitana de Porto Alegre, cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, ou com Ensino Médio completo.

Um clube para desenvolver habilidades

Os inscritos na Olimpíada de Matemática serão submetidos a uma prova e deverá resolver quinze questões objetivas e cinco questões discursivas de raciocínio lógico envolvendo qualquer conteúdo dentre os abordados no nível em que se encontra. Os melhores classificados de cada nível serão convidados a participarem do Clube de Matemática.

Nele, serão desenvolvidos desafios e atividades, visando ao desenvolvimento das habilidades matemáticas dos participantes. Ao término de três meses de Clube, os alunos realizarão nova prova contendo dez questões discursivas. Os melhores colocados serão premiados com as bolsas parciais de estudos.

Entenda a premiação:

Alunos primeiro, segundo e terceiro colocados do Nível I que corresponde a matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental ou no 1º e 2º ano do Ensino Médio ganham uma Bolsa PARCIAL, no percentual de 50% (cinquenta por cento) para concluir o Ensino Médio no Colégio La Salle Canoas, La Salle Esteio ou La Salle Niterói.

Aluno primeiro e segundo colocado do Nível II que corresponde a matriculados no 3º ano do Ensino Médio ou com Ensino Médio Completo ganham uma Bolsa PARCIAL, no percentual de 50% (cinquenta por cento) de desconto em curso de Graduação do UNILASALLE.

Todas as informações como o edital completo e inscrições estão no site da Olimpíada. Participe!