A Semana Científica da Universidade La Salle deste ano tem muitas novidades. Entre elas está a oficina gratuita de resumos e artigos. A primeira que acontece dia 09/08, das 17h às 19h é destinada para mestrandos que submeterão artigos. Já no dia 12/08 serão ofertados dois horários (das 8h15 às 10h e das 10h15 às 12h) para estruturação de resumos.

O foco das oficinas é o aprendizado da escrita, em particular, a escrita científica. É isso que explica a Diretora de Pós-graduação. Pesquisa e Extensão, Profª. Drª. Patricia Kayser Vargas Mangan. Ela explica que é comum boas ideias não serem publicados porque não foram comunicadas de forma correta, seja pelo conteúdo ter ficado confuso ou pelo formato não estar adequado. “Esta não é uma oficina de português, mas sim o de formato para que outro pesquisador entenda o que está sendo falado e possa dar continuidade ao trabalho”, ressalta.

As oficinas são gratuitas e serão ministradas pelas doutorandas Daiana Schwengber e Rita de Cássia da Rosa Sampaio Brochier do PPG Memória Social e Bens Culturais da Universidade.

Inscreva-se.

Saiba mais sobre a Semana Científica aqui.