Menu

Iniciou hoje o Projeto Piloto que oferece gratuitamente Oficina de Mindfulness à população acadêmica e aos colaboradores. Um trabalho pautado por estudos acerca da qualidade de vida de pacientes com diferentes patologias. Através de ferramentas que buscam a atenção plena, esta oficina aborda diferentes práticas de meditação e utilizar exercícios práticos para que se busque maior relaxamento, concentração e um bem-estar integral. 

Na Psiquiatria e Psicologia para aliviar uma variedade de condições físicas e mentais, incluindo transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedade e na prevenção e recaídas depressivas, bem como, no tratamento de dependências. Na sua base, mindfulness é um treino baseado na conexão "mente-corpo", podendo ajudá-lo a observar os seus padrões de pensamentos e de emoções, as suas experiências - boas, neutras ou negativas. Isso pode realmente mudar a forma como age e reage, por exemplo, a situações geradoras de stress, dando-lhe uma ferramenta valiosa para ficar mentalmente (e fisicamente) saudável.

 

Este projeto faz parte do estágio básico de observação III e tem a condução do aluno Guilherme Thiesen Netto com supervisão da Dra. Psicóloga Luciane Raupp. 

As oficinas acontecem todas segundas e quartas, das 18:00 às 18:45 nas Clínicas Unilasalle, no Laboratório de Psicologia. As inscrições são feitas pelo e-mail: servicodepsicologiaunilasalle@gmail.com.

Entre em Contato