Dezoito novos equipamentos chegaram nessa segunda (10/07) às Clinicas Unilasalle. Eles são fruto de uma parceria da Universidade La Salle com a empresa Business Health, que representa os fabricantes HTM, Bioset e MMO. Os alunos dos cursos de Estética e Cosmética e Fisioterapia, da Área de Saúde e Qualidade de Vida, vão utilizar os aparelhos nas práticas em sala de aula. As novas tecnologias também serão ofertadas comercialmente nos serviços das Clínicas disponíveis para comunidade externa. “São equipamentos de última geração, de alto valor agregado, tanto para pratica de acadêmicos quanto para quem vai receber esses tratamentos”, explica o coordenador da Área de Saúde e Qualidade de Vida, Prof. Me. Henrique Güths.

Os equipamentos da área Estética são para tratamentos faciais (recuperação da pele, rejuvenescimento, redução de flacidez) e corpóreos (redução de medidas, flacidez da pele, celulite, gordura localizada). “Não são equipamentos que os alunos vão ter contato apenas uma vez. Eles poderão fazer tratamentos de longo prazo e perceber os resultados que eles geram. Isso permite que o aluno se aperfeiçoe cada vez mais”, relata a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Prof. Me. Adriane Bertotto.

Na Fisioterapia os equipamentos vão garantir um tratamento moderno para quem acessar os serviços das Clínicas: “Qualifica e melhora o atendimento do público externo. São aparelhos que servem para analgesia, processos anti-inflamatório e eletroestimulação”, detalha o coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Me. Christian Coronel.

Representantes das empresas vão realizar o treinamento dos professores para utilização dos equipamentos nas próximas semanas. A expectativa é que os alunos iniciem a utilização em sala em agosto. “Estamos entregando aqui equipamentos que ainda não chegaram ao mercado no Rio Grande do Sul. São tecnologias exclusivas em nível nacional que serão utilizadas pela Universidade”, finaliza o diretor da Business Health, Charilaos Christidis.

Se você ficou interessado em utilizar os serviços da Clinicas Unilasalle faça uma avaliação. Mais informações pelo telefone: 3476-8429