Menu

Hoje, 30/08, a comunidade acadêmica vive um dia de luto. É com imenso pesar que a Universidade La Salle comunica o falecimento e se despede do Prof. Dr. Ricardo Aronne. O professor, querido pelos alunos e respeitado pelos colegas de trabalho, atuou por quase dois anos na Instituição, deixando um legado de paixão pela educação, pesquisa e pelo ofício de advogar.

Prof. Ricardo nasceu em 06 de abril de 1968, em Porto Alegre. É Pós-Doutor em Direito Privado pela UFPR, Doutor em Direito Civil e Sociedade pela UFPR, Mestre em Direito do Estado pela PUCRS, Especialista em Direito Processual pela PUCRS e Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS. Atualmente lecionava na Graduação e Mestrado em Direito na Universidade

Além de professor de Direito, também dava uma verdadeira aula de música nos palcos que abrilhantava. Emprestou seu talento a bandas de Metal como Spartacus, Black Triad, Dramma e Motörhead.

Ricardo Aronne deixa esposa, filho e centenas de alunos e colegas que continuarão tendo nele uma fonte de inspiração. O velório inicia hoje, a partir das 18h30min, na capela B do Cemitério São Miguel e Almas (Av. Oscar Pereira, 400, em Porto Alegre). O sepultamento está previsto para às 11h de quinta-feira, 31/08.

Entre em Contato