O vestibular costuma significar muito mais do que uma simples prova na vida de quem deseja ingressar na vida acadêmica. Para Nicole dos Santos Studier, o vestibular também foi um momento de grande surpresa: ao sair da prova, realizada na noite dessa terça-feira (12), recebeu a notícia de que foi contemplada com uma bolsa de estudos integral da Olimpíada de Matemática.

Nicole estuda na La Salle Niterói, em Canoas, e foi inscrita pela professora de Matemática na Olimpíada promovida pela Universidade La Salle. A classificação na Olimpíada garantiu uma vaga no Clube de Matemática, no qual ingressou em setembro. Desde então, não mediu esforços para conquistar uma das bolsas oferecidas aos alunos que se destacassem nessa jornada. Dois últimos passos seriam necessários: a prova do Clube, realizada no final do semestre e ser aprovada no vestibular, para estar definitivamente apta a ingressar na Universidade.

“Eu participei da Olimpíada e do Clube de Matemática com o objetivo de conquistar a bolsa integral de ensino para o curso de Psicologia. Eu amo Matemática e ela definitivamente sempre fará parte da minha vida, por ter aberto tantas portas e colaborar com o desenvolvimento de habilidades como o raciocínio lógico”, explicou Nicole. De acordo com a Profª. Dra. Rute Henrique da Silva Ferreira, uma das organizadoras do projeto, esse é o segundo ano que a bolsa é oferecida para qualquer Graduação da Instituição, justamente pela interdisciplinaridade da Matemática. “É muito satisfatório ver como esse projeto muda a vida das pessoas, o jeito que vêm a vida e a sua forma de pensar. Além disso, como prepara potenciais ingressantes da Universidade, o que se refletirá no seu rendimento no Enade e avaliação institucional”, completou.

Até a noite de hoje (13/12), os vestibulandos aprovados serão notificados por SMS e orientados sobre as próximas etapas.