Uma nova forma de avaliação chegou até os alunos da disciplina de Bioética neste semestre. No lugar de provas, uma atividade em grupo e a proposta de produção de vídeos. Além da preocupação com o formato, os acadêmicos deveriam buscar temas de interesse para a comunidade e cuidar com a linguagem para que o assunto fosse de fácil entendimento do público.

Sob o comando do Prof. Dr. Alexandre Ramos Lazzarotto, mais de cinquenta alunos se dividiram em nove grupos compostos por alunos de diferentes cursos da área da saúde e qualidade de vida. De acordo com o professor, a atividade proporcionou maior interação entre os alunos e inovou no modo de avaliação. Este também foi o pensamento dos acadêmicos. Um dos grupos utilizou como tema de seu vídeo as consequências do uso de esteroides e anabolizantes. De forma divertida, abordaram um tema sério e listaram riscos reais, entre eles, dermatológicos, endócrinos e até cardiovasculares.

“Essa é uma área bem polêmica porque as pessoas não costumam falar muito sobre isso, apesar de muitas pessoas utilizarem”, destacou Victor Fernandes. O grupo concordou que além de aprenderem mais sobre o assunto, o fato de terem produzido um vídeo que se baseava na animação “Divertidamente”, foi muito divertido.