Menu

Os alunos da disciplina Tecnologia Social, do curso Processos Gerenciais, ministrada pelo Prof. Me. Robinson Henrique Scholz, organizaram na última quarta-feira, 14/12, evento com palestras relacionadas ao cooperativismo, a economia solidária e a outras possiblidades de atuação na área de administração.

Foram convidados cinco palestrantes: Ronaldo Silva Lopes falando sobre percussão com material reciclado, Rafael Bondin da Corporação Mondragon, Magali Endruweit da ONG Patas Dadas, Rita De Cássia Brochier falando sobre Cooperativa de Reciclagem de Canoas e Diana Serafini do Projeto União Faz a Vida.

O evento teve como objetivo incentivar os alunos a conhecerem outros meios de atuação, mostrar a importância da economia social e como influencia a vida de muitas pessoas. “Influencia não só os envolvidos diretamente, os trabalhadores, mas também toda a sociedade indiretamente”, destaca Rita de Cássia. A cooperativa de reciclagem ajuda a cidade a viver melhor, ajuda o ecossistema como um todo. Além de todos esses benefícios trazidos por essa iniciativa do Prof. Robinson, a palestra contou com mais um atrativo, para quem foi assistir o valor do ingresso foi um quilo de alimento que será doado para a entidade Casa Lar Abrigo Meu Refúgio, de Sapucaia do Sul. 

Entre em Contato