Visando incentivar a Mobilidade Acadêmica Internacional dos estudantes de Graduação, a Universidade La Salle lança mais um edital de intercâmbio. O Programa Ibero-Americanas promovido pelo Santander Universidades está em sua 8ª edição e contemplará 1.070 universitários com uma bolsa-auxílio no valor equivalente a 3 mil euros para promover o intercâmbio, por até um semestre, de estudantes de graduação entre universidades de 09 países da região da Ibero-América: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

Na Universidade La Salle serão cinco bolsas e as inscrições estão abertas. O valor deve ser usado para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

Entre as exigências estão: possuir coeficiente de rendimento (total de suas notas) igual ou superior a 8,0 (oito); possuir no máximo 3 reprovações no currículo acadêmico e  ter domínio da língua estrangeira correspondente da universidade de destino (comprovada de acordo com requerimentos da universidade de destino).

O estudante que deseja participar da seleção deverá preencher o formulário disponível através do Aplicativo “Santander Universitário” ou site até o dia 12 de setembro de 2018. A divulgação da lista geral dos acadêmicos selecionados será publicada no site da Universidade até o dia 24 de outubro de 2018.

Acesse aqui o edital.

Programa de Incentivo à Mobilidade Acadêmica da Universidade dará 40 bolsas para 2019

Enquanto isso, a Universidade La Salle tem aberto até dia 24/08 o edital que dará para 40 alunos a chance de fazer intercâmbio durante seis meses em 2019. Para saber mais, acesse o site.