“A coisa mais legal de viajar é conhecer pessoas legais e conhecer a verdadeira cultura dos lugares. O Brasil não é só carnaval, praia, calor... Aqui (em Porto Alegre) é frio e não tem praia!”. Neste clima extrovertido é que Ricardo Hernándes Cuéllar, aluno de Comércio Exterior no México, conta sobre as heranças que carrega consigo de suas viagens. Ele conta que já teve a oportunidade de morar no Canadá e em outros países, mas que “o Brasil tem algo especial”, e que além dos percalços, segue amando o nosso país.

Ricardo estudou Administração um semestre no Unilasalle e ao se despedir conta que além da experiência e do carinho das pessoas, levará na bagagem erva mate, brigadeiro, açaí e cachaça. “O bom é os meus pais viajam para o Brasil, então será mais espaço nas malas para levar tudo isso”. Em suas redes sociais, o acadêmico diz ser Lassalista de coração e escreve um texto, expondo sua visão sobre o país. Confira:

"Já é dia 21 de novembro, e os meses passaram voando, já são quatro meses morando no Brasil. O Brasil é um país onde as pessoas são extremamente trabalhadoras, a maioria delas estuda à noite e trabalha de manhã para poder financiar os estudos.

Neste país não há regras para se vestir, não há regras para tingir o cabelo de alguma cor, não há regras para tatuar o que quiseres, aqui as regras são mais simples; não discriminar ninguém por seus gostos ou preferências.

As maravilhas naturais que vivem no Brasil, são amostra da grandeza de nosso mundo.

A cerveja, que coisa! Eles adoram e a qualquer momento, ou a qualquer hora do dia, é possível beber algumas com boa companhia O melhor do caso é que sempre se pedem as cervejas com dois ou mais copos, porque o que importa no Brasil é compartilhar.

A Picanha, o guaraná, e o açaí são praticamente pecados, ninguém consegue comer só um pouco. As ruas e avenidas não são normais, pelo contrário, são ruas e avenidas cheias de cor, cheias de histórias, cheias de graffiti, onde a arte urbana ganha vida e cada esquina torna-se mais do que apenas um muro.

O Futebol, não é um esporte, é quase uma religião, porque desde o menor até o maior está no seu sangue e no seu coração.

O Brasil é grande como o seu povo, porque a solidariedade é a palavra que melhor define os brasileiros. O Brasil, ainda me faltam muitas coisas para conhecer e compreender de ti, e o tempo parece ser insuficiente, mas o pouco tempo que me resta, quero continuar a ser testemunha do magnífico que és".

Convênios permitem mobilidade acadêmica em todo o mundo

A Rede lassalista de Educação está presente em mais de 80 países, o que possibilita que cada aluno tenha uma visão muito mais próxima e ampla do mundo. Mais do que absorver conteúdos, cada Lassalista é capaz de reunir conhecimentos e experiências para formar suas próprias conexões. E isso é ser Global. O Unilasalle é Global sem perder a proximidade. Este acolhimento é tão tradicional quanto a cultura e os valores Lassalista.

Quer saber mais sobre as possibilidades de mobilidade acadêmica nos mais de países em que a Rede La Salle está presente? Entre em contato com o Centro Internacional e Hospitalidade, que fica no 5º andar do prédio 1.