Menu

Nesta segunda-feira, dia 03/10, o Reitor do Unilasalle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, acompanhado do Assessor de Assuntos Interinstitucionais e Internacionais, Prof. Dr. José Miranda, e do Pró-Reitor de Administração, Prof.. Me. Renaldo de Souza visitaram formalmente a Pontifícia Universidade Católica do Chile – PUC-Chile, considerada uma das melhores universidades da América Latina e respeitada no mundo inteiro por sua excelência. 

A visita teve como objetivo  conhecer a instituição e através da troca de experiências, compreender como a PUC-Chile se tornou um marco de referência como Instituição de Ensino Superior (IES) para todas as universidades da América Latina. A Universidade é considerada uma das pioneiras em projetos inovadores que envolvem a relação  universidade, empresa, governo e comunidade. A Missão também visa discutir a possibilidade de um futuro acordo de cooperação internacional entre as duas instituições focando, em um primeiro momento, a área da Educação, Direito e Inovação e que também permita a mobilidade acadêmica entre as duas instituições.

A visita é parte da estratégia do Unilasalle Canoas de estreitar laços de cooperação e trocas de conhecimento com as IES mais desenvolvidas da América Latina. O Unilasalle Canoas, na busca por tornar-se universidade, está observando o que há de melhor em termos de Gestão, Inovação, excelência acadêmica em ensino e pesquisa. Os representantes do Unilasalle Canoas foram recebidos pelo Diretor de Relações Internacionais, Dr. Fernando Alvarado, pelo Diretor de Centro de Inovação, Dr. Conrad Van Igel Grisar, pela Chefe de Projetos Internacionais, Dra. Angelica Anabalon, pelos Decanos da Faculdade de Direito e Educação, respectivamente Dr. Carlos Frontaura e Dra. Lorena Medina. O Reitor da PUC-Chile, Prof. Dr. Ignacio Sanchez, receberá a Comitiva do Unilasalle em audiência formal. 

 

Entre em Contato