O mês farroupilha inciará com uma apresentação artística nesta terça-feira, dia 04/09, no espaço que deverá centralizar muitas atividades ao longo de setembro. Um grupo de 14 crianças da Invernada Mirim do CTG Raízes da Tradição se apresentará às 18h30min.

Exposições marcarão o período

Além das atrações que envolverão o Galpão Crioulo, já montado no pátio em frente à Biblioteca, o mês farroupilha reserva diversas atividades culturais na Universidade. Duas delas são exposições disponíveis na próxima semana.

O Museu Histórico, o Museu de Ciências, juntamente com o Museu Histórico Hugo Simões Lagranha (Museu Municipal de Canoas) montarão a Exposição ''Nativista'', com 13 obras do artista plástico Voldinei Lucas. A programação está inserida na Primavera dos Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus/IBRAM.

Já no prédio da Biblioteca será montada uma exposição alusiva à Guerra dos Farrapos também organizada pelo Museu Histórico em parceria com a Biblioteca La Salle. Em breve informações da programação. Fique de olho!

Já agendou sua confraternização no Galpão?

O Galpão Crioulo já está disponível para você interagir com os colegas para rodas de chimarrão e até mesmo refeições. Horários poderão ser agendados na Pastoral para utilizar o fogão campeiro. Para se candidatar é preciso entrar em contato com a Pastoral pelo e-mail pastoral@unilasalle.edu.br ou telefone 3476 8587.