Menu

O Meeting Unilasalle, evento que busca aproximar a comunidade acadêmica dos cursos ofertados pela instituição, chegou a sua terceira edição na noite desta terça-feira, dia 30/08, com o bate-papo entre o técnico do Grêmio, Roger Machado, e o treinador do Vôlei Canoas, Marcelo Fronckowiak. O evento contou com a fala de abertura da Pró-Reitora de Graduação, Profª. Dra. Vera Lúcia Ramirez que lembrou que a Pós-Graduação é um dos caminhos para os profissionais se atualizarem, bem como a troca de experiências e desejou que os presentes aproveitassem muito bem a fala dos convidados da noite. A mediação da conversa ficou por conta do Coordenador do curso de Educação Física, Prof. Dr. Roberto Mesquita. Os cursos em destaque nesta edição do evento foram os cursos de especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e Fisioterapia Desportiva.

A conversa começou com cada um dos convidados se apresentando. Foi quando Mesquita completou: “Vocês podem perceber na fala deles a razão do sucesso. O sucesso da carreira destes dois se baseou na ligação entre o esporte e a ciência”. Os dois puderam falar, de forma descontraída, um pouco sobre a rotina e as ferramentas utilizadas no dia a dia juntos aos atletas. Falaram sobre a preparação física, mental e estatística que andam juntas. “O treinamento, a recuperação e a prevenção fazem parte da rotina do esporte hoje”, comentou Roger. Já Marcelo iniciou sua fala dizendo que “o voleibol é o primeiro esporte do Brasil porque o futebol é religião!”. 

Comentaram sobre questões nutricionais, análises estatísticas e concordaram que a ciência está presente no trabalho de ambos, que mesmo tendo sido atletas, buscaram no conhecimento o aperfeiçoamento do trabalho. “A ciência está intimamente ligadas as nossas decisões dentro do time. Quanto mais tivermos indivíduos preparados, culturalmente desenvolvidos, melhor será nosso trabalho. É preciso estimular a pensar”, destacou Roger. Marcelo concordou e afirmou que “o atleta que estuda entende melhor o seu corpo, entende melhor as estatísticas e estará mais inteiro no time”. 

O evento foi encerrado com sorteios de camisetas oficiais do Grêmio e do Vôlei Canoas. Além disso, os convidados estiveram disponíveis para fotos com o público. O Unilasalle é parceiro das duas equipes. Desde 2014 a instituição é a fornecedora oficial de Ensino Universitário do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense. A parceria se repete com o Vôlei Canoas que tem nove integrantes estudando hoje no ensino superior.

Os cursos de especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e Fisioterapia Desportiva estão com as inscrições abertas. Além disso, todos os cinco MBAs e as quatro especializações do Unilasalle Canoas estão com um desconto de 20% em todo o curso para matrículas efetuadas até o dia 31/08. Saiba mais sobre os cursos no site.

Confira as imagens do evento. 

Entre em Contato