Nesta terça-feira, dia 21/06, na Abertura da Semana de Aniversário de Canoas, o Reitor do Unilasalle Canoas, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, recebeu a Medalha Pinto Bandeira, honraria máxima da cidade de Canoas, em reconhecimento público e gratidão, ao lado de outros quatro agraciados. A Medalha é destinada a personalidades que prestam relevantes serviços em favor do ser humano, do município de Canoas, do Estado ou do País e se distinguem por sua excepcional atuação no campo da cultura, das artes, das letras, das ciências e da educação.

A cerimônia reuniu personalidades políticas e representantes de toda a comunidade canoense, que durante esta semana terá uma intensa programação de comemoração aos 77 anos da cidade.

Finalizando o evento, o Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, enfatizou a importância do Unilasalle Canoas para a cidade. “O Unilasalle tem uma história secular e que começou com o Externato São José, que formou gerações de canoenses. Esta instituição é um exemplo de articuladora e parceira para projetos conjuntos que trazem inovação e desenvolvimento à cidade. Esta medalha, Prof. Dr. Paulo Fossatti, é um reconhecimento pelo seu empreendedorismo, coragem e liderança à frente desta instituição, que em breve será universidade, para o orgulho de nosso povo”, comentou o Prefeito ao saudar os demais agraciados com a maior honraria municipal.