Trinta e seis colaboradores da Rede de Saúde Divina Providência, de quatro unidades hospitalares diferentes, estão participando do MBA de Gestão em Saúde da Universidade La Salle. O curso tem duração de 24 meses e teve início em 2016. O Projeto Pedagógico do MBA foi elaborado pelo Comitê Gestor Bipartite da Escola de Saúde Universidade La Salle-Divina Providência, a partir das necessidades da rede. “Visamos o desenvolvimento nos participantes das competências essenciais para atuar como gestores de organizações de saúde, de forma crítica, com visão empresarial e competência técnica, nos diferentes cenários do sistema de saúde brasileiro”, detalha coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade La Salle, Prof. Márcio Michel. Ao longo do curso, o profissional é capacitado para analisar a aplicabilidade técnica, científica e administrativa dos instrumentos na resolução de problemas; compreender o caráter sistemático das relações presentes nas instituições, e na utilização de subsídios para planejar, organizar e implementar uma gestão adequada, moderna e eficaz. Entre as disciplinas estão “Gestão da Qualidade, Acreditação e Certificação em Saúde”, “Empreendedorismo, Criatividade, Inovação, Marketing em Instituições de Saúde” e  “Gerenciamento de Risco em Saúde”.

A supervisora do ambulatório do Hospital Independência, Daniela Viegas, é uma das alunas. Ela destaca a facilidade do curso ser realizado no ambiente de trabalho e o aprendizado em sala de aula: “O MBA de Gestão de Saúde foi pensado para as nossas necessidade, porque várias temáticas aprendidas em sala de aula conseguimos colocar em prática na nossa rotina de trabalho. Como estamos entre colegas, todos se conhecem, cada um compatilha sua experiência e resolvemos alguns problemas juntos”, explica.

Se a sua empresa tiver interesse em ofertar um MBA In Company você pode entrar em contato com a La Salle Business School pelo telefone: (51) 3476-8790