Num mundo onde a tecnologia dita o ritmo das nossas vidas, é natural que as leis também se adaptem para atender as demandas dessa modernidade. De olho nessa tendência, a Universidade La Salle lança a Clínica Jurídica Legal Tech Lab, um curso de extensão que pretende compartilhar conhecimentos da área do direito aplicados a startups. “Os alunos terão aulas com advogados tributaristas, empresariais e de propriedade intelectual. Além disso, vão aprender sobre formalização de patentes e terão noções de marca, inovação, empreendedorismo e Tecnologia da Informação com profissionais dessas áreas”, explica o coordenador da Área de Direito e Política, Prof. Dr. Daniel Achutti. As Clínicas Jurídicas têm como objetivo integrar prática e teoria, portanto, além dos 10 encontros presenciais os alunos terão que apresentar um produto final. No caso do Legal Tech Lab, será um parecer jurídico orientando a regularização de uma das startups incubadas na La Salle Tech, a Braivox. “Todos os alunos vão trabalhar em conjunto com a startup, o objetivo final é orientar como essa startup pode se regularizar enquanto empresa”, completa Daniel.

Lançamento do curso acontece sexta-feira

Na próxima sexta-feira, dia 24/08, acontece o lançamento do Legal Tech Lab, no UFO Space, espaço de cowork no ParkShopping Canoas. O encontro começa às 18h30 e tem como objetivo apresentar e detalhar o curso. A entrada é franca. O bate-papo contará com os idealizadores da Braivox e a coordenação do curso. Nesse dia será também divulgado link para inscrições no Legal Tech Lab que, nessa edição, disponibilizará 25 vagas. Podem participar alunos de Direito ou outros cursos, inclusive de outras universidades. O curso começa em 14 de setembro, com aulas às sextas-feiras, das 18h30 às 21h30, na Shared Business da Universidade La Salle.