O curso de MBA em Gestão em Saúde in company com a Rede Divina Providência foi lançado na noite desta sexta-feira, dia 29/04, no Hospital Independência, em Porto Alegre. O curso que tem 37 inscritos, todos funcionários das mais diversas áreas da Rede Hospitalar (Progresso, São José de Arroio do Meio, Divina Providência e Independência)está vinculado à La Salle Business School que focaliza a potencialização da competência gerencial considerando o desenvolvimento da habilidade interpessoal e da habilidade técnica transversalizadas com as temáticas relacionadas com liderança, inovação, empreendedorismo e ética. Durante o lançamento, o Diretor de Operação da Rede de Saúde Divina Providência, José Clovis Soares falou da união das duas entidades que tende a render bons frutos: “É um sonho realizado. Entendemos que estamos unindo a tradição e excelência na assistência hospitalar da Rede Divina Providência com a tradição e excelência na educação do Unilasalle Canoas, isso tem tudo para dar certo”, destacou.

Já o Gerente Médico, coordenadora da Escola de Saúde e aluno do curso, Willian Victor Dalpra, conta que o curso surge para atender uma necessidade da rede e se mostra um curso diferenciado por ter em suas disciplinas uma visão do cenário atual sobre a área da saúde. “O curso é o resultado de uma parceria que efetivamente vem sendo bem desenvolvida. Tentamos criar, sem perder os princípios que norteiam as duas instituições, algo novo tanto na gestão em saúde quanto na educação”, ressaltou Dalpra. Os representantes do Unilasalle, o Vice-Reitor e Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Ir. Cledes Casagrande, e a Pró-Reitora de Graduação, Prof. Dr. Vera Lúcia Ramirez, parabenizaram os envolvidos no curso e lembraram que a formação deve ser considerada além do conhecimento técnico, deve ser considerada por sua formação pessoal. “A formação profissional que queremos com este curso não é só de encher a cabeça, mas sim de encher o coração. Ou seja, o processo de humanização é tão importante quanto o conhecimento técnico nas áreas da educação e da saúde”, ressaltou Casagrande.

O evento foi seguido com a fala de Cíntia Corrêa, membro tático da Escola de Saúde, que apresentou o centro de formação e investigação Divina Providência, onde se insere a Escola e Saúde, e com as orientações práticas sobre o curso dados pela Assessora Acadêmica da La Salle Business Schooll, Cristiele Magalhães Ribeiro. A enfermeira, Angélica Izaguirres, e a supervisora da unidade de internação do Hospital Independência contam que a expectativa é grande para o início do curso, já que é preciso estra sempre se renovando profissionalmente e pensam que o conhecimento na área da gestão, bem como a troca de experiências entre funcionários dos diferentes hospitais e de varias áreas, será de grande aproveitamento.

Também estiveram presentes no evento de lançamento o coordenador da Pós-graduação Lato Sensu, Prof. Márcio Leandro Michel, o coordenador do Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano do Unilasalle Canoas, Prof. Dr. Alexandre Ramos Lazzarotto, e a coordenadora do curso de Enfermagem, Prof. Dr. Sonara Lucia Estima.

Confira as imagens do evento.