A segunda campanha do Comitê Gaúcho Eles por Elas (He for She) será lançado em evento que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 30/07, na Universidade La Salle. O evento contará com a presença da Dra. Nadine Gasman, representante oficial do Escritório das Nações Unidas - ONU no Brasil para o He for She além de autoridades da Assembleia Legislativa e representantes das entidades que apoiam o Comitê Gaúcho He for She.

O evento terá início às 11h15min e acontecerá no Espaço Multicultural. De acordo com a representante da Universidade La Salle no Comitê HeForShe da ONU Mulheres, Profª. Dra. Tatiana Vargas, a campanha intitulada “Fim da Linha para a Violência contra a Mulher” é o primeiro projeto coletivo do Comitê e deverá provocar a discussão sobre a violência contra mulheres em espaços púbicos. “Nossa proposta, com esse projeto, é engajar toda a Região Metropolitana de Porto Alegre na discussão da violência contra mulheres e no papel que homens desempenham na eliminação de diversos tipos de assédios que mulheres sofrem diariamente. Para cumprir esse objetivo, a campanha será veiculada nas estações do TRENSURB. Além dos cartazes e da adesivagem, contará também com outras atividades de intervenção pontuais, como o uso de grafiti e de batalhas de RAP em estações selecionadas”, ressaltou.

Além da Universidade La Salle, o evento será promovido pela Assembleia Legislativa, Trensurb, Agência Moove, Ministério Público e Escritório da ONU em Brasília.