A Universidade La Salle está prestes a receber mais um evento internacional em parceria com instituições de ensino superior do Brasil e da América Latina. O Jornadas do Mercosul tem como objetivo reunir profissionais e acadêmicos interessados na área interdisciplinar de estudos, pesquisas e tecnologias relativas ao Patrimônio cultural e natural - material e imaterial - em termos nacionais e da América Latina. As inscrições para submissão foram prorogadas até 08/10.

A quinta edição do evento ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2018 será dividida em oito grupos de trabalhos, nos quais os trabalhos podem ser submetidos. São eles:

GT 1: DO OUTRO LADO DA PAISAGEM: VELHOS E NOVOS DESAFIOS PARA O PATRIMÔNIO E A SUSTENTABILIDADE

GT 2: PATRIMÔNIO CULTURAL, MEMÓRIA SOCIAL E CULTURA POLÍTICA

GT 3: EDUCAÇÃO PARA O PATRIMÔNIO

GT 4: MEMÓRIA, VIOLÊNCIA E PATRIMÔNIO

GT 5: MEMÓRIA E LINGUAGENS CULTURAIS

GT 6: MEMÓRIA E GESTÃO CULTURAL

GT 7: ARTE SEQUENCIAL, PESQUISA E INTERDISCIPLINARIDADE

GT 8: RELIGIÕES E RELIGIOSIDADES: MEMÓRIA E PRÁTICAS DE ORALIDADE E ESCRITA

Quer saber mais sobre cada um deles? Acesse a página do evento e confira os objetivos de cada grupo e seus coordenadores.

O evento é uma realização da Universidade La Salle com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais; Programa de Pós-Graduação em Memória Social da UNIRIO; Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Pelotas; Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural e Sociedade da Universidade da Região de Joinville; Prefeitura de Canoas/RS.

Como participar:

As inscrições de trabalhos científicos estão abertas até o dia 31 de setembro de 2018. O valor para a inscrição varia entre R$ 80,00 e R$ 170,00. Ouvintes sem certificado não pagam.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para a Comissão Organizadora: jornadasmercosul@unilasalle.edu.br