Entidades públicas, privadas, de ensino, sindicatos e federações estão reunidas no Comitê Municipal de Economia Criativa de Porto Alegre. Juntas elas pretendem mapear, analisar, estudar e pensar os rumos e soluções para o setor. No dia 14/12, o Comitê promove a “JORNADA DE ECONOMIA CRIATIVA -Inovação | Gestão e Desenvolvimento Econômico”. No evento serão compartilhadas experiências de quem atua no setor de economia criativa. “A jornada de Inovação manifesta o desejo de obter, como resultado dos trabalhos do Comitê, um conjunto de proposições práticas que possam ser efetivamente implementadas e monitoradas por indicadores. Atingido este propósito, se estaria atendendo aos objetivos do Comitê”, explica a representante da Universidade La Salle no Comitê, Prof.ª Dr. ª Margarete Panerai Araujo, do PPG em Memória Social e Bens Culturais. Ela e o Prof. Dr. Moisés Waismann irão representar a Universidade no encontro.

Confira AQUI a programação da Jornada.

A Universidade La Salle pesquisa esse tema. Em agosto, o jornal Diário de Canoas publicou um artigo sobre as Indústrias Criativas, de autoria da Prof.ª Dr.ª Judite Sanson de Bem. Você conferir esse material AQUI.