No dia 23/03 acontece a III Jornada Canadense, atividade que tem como objetivo promover o intercâmbio cultural e de estudos entre o Brasil e o Canadá. A ação é um promoção do Núcleo de Estudos Canadenses Unilasalle, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Zilá Bernd. A programação inicia às 14h, no Espaço Multicultural, com a participação da Profª Zilá e do Assessor de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Universidade La Salle, Prof. Dr. José Alberto Miranda e da coordenadora do curso de Relações Internacionais, Prof.ª Dr.ª Tatiana Vargas Maia. Após será recebido o grupo de estudantes da Concordia University of Edmonton, que participa de um programa de curta duração em nossa instituição. Ao longo da semana, eles também terão atividades relacionadas aos cursos de Psicologia, Biologia, Design, Administração e Engenharias. Além disso, participam de ações sociais junto a Fundação La Salle e culturais na região metropolitana e serra gaúcha.

Jornada Canadense também é para alunos brasileiros

Durantes as atividades da III Jornada Canadense também serão trazidas informações para quem deseja estudar no Canadá por meio de bolsas. Estará presente a representante do Escritório Comercial do Governo do Canadá em Porto Alegre, Paula Manozzo, que vai esclarecer dúvidas dos participantes sobre o tema. A atividade é gratuita e não é preciso se inscrever.

Confira abaixo a programação completa da III Jornada Canadense:

14h Abertura- Profa. Zilá Bernd (coord. NEC Unilasalle), Prof. José Alberto Antunes Miranda

(Relações Internacionais), Profa. Tatiana Maia (Relações internacionais, Unilasalle)

14h15 às 15h30 -  Encontro com estudantes canadenses (Concordia University) :

Mediação: Profa. Tatiana Maia, Oscar Berg (ex-aluno Unilasalle e bolsista no Canadá)

15h30 - 16h45 - Bolsas e outras oportunidades no Canadá:

apresentação de Paula Manozzo (Escritório Comercial do Governo do Canadá em Porto

Alegre).

16h45 - 17h30 - Coffee Break/Pausa café

17h30 – 19h30 -  Projeção do filme Power (1996, Neil Diamond) a cargo da profa.

Eloína Prati dos Santos (UFRGS) seguido de debate. Mediação da profa. Zilá Bernd.

20h Encerramento