Inovação, empreendedorismo e negócios estarão em evidência durante o Insight 2018, evento âncora da Semana Global do Empreendedorismo e que se caracteriza pela proposta disruptiva e descolada, com diversas atividades acontecendo simultaneamente. Idealizado pelo Sebrae RS, o evento é inédito e irá proporcionar múltiplas oportunidades de conexão entre empresas, investidores, aceleradoras e jovens interessados em empreendedorismo. Serão dois dias de programação – 12 e 13 de novembro, no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas, das 9h às 20h, com palestras, oficinas, Desafio Sebrae Like a Boss e hackathons para que os jovens desenvolvam soluções, mostrem sua criatividade e a importância da interação no ecossistema de inovação. Para inscrições acesse o link.

Mais de 30 palestras e painéis serão promovidos simultaneamente em dois palcos. No centro das atenções temas como futurismo, inovação, investimento em startups e empresas inovadoras, big data, cidades inteligentes, marketing digital, grandes cases, internacionalização e oportunidades para startups. Já estão confirmados nomes como Tiago Mattos (Aerolito e Perestroika), Tito Gusmão (Warren), Camila Achutti (MasterTech), Israel Salmen (Méliuz), Tallis Gomes (criador do Easy Taxi e Singu), Marco Poli (ClosedGap), Alfredo Soares (Head Global SMB da VTEX) e Renato Mendes (autor do livro “Mude ou Morra”). “A proposta é reunir aprendizado, experiência e inovação num único ambiente para fomentar novas ideias e soluções e despertar insights estratégicos”, afirma a gerente de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae RS, Danyela Pires. Além das palestras, o Centro de Eventos do ParkShopping Canoas será dividido em espaços dedicados para oficinas temáticas – estratégia e liderança, storytelling, wearables, design sprint, dois hackathons (varejo e saúde), desafio Sebrae Like a Boss, Espaço Makers e lounge para networking.

Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018 tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. O calendário oficial da Semana será de 5 a 9 de novembro, mas durante todo este mês o tema empreendedorismo estará em evidência com atividades em todo o País.  Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. A programação da Semana Global do Empreendedorismo pode ser encontrada em https://www.empreendedorismo.org.br.

HACKAHEALTH - Hackathon para a área da Saúde

A Universidade La salle em parceria com a Grow+ e com o apoio da Sispro, Sallux, Hospital Moinhos de Ventos, Poa Clínicas e Doctor Service, promove o HACKAHEALTH - Hackathon para a área da Saúde. “Serão lançados desafios onde equipes formadas por alunos, juntamente com outras áreas do conhecimento, buscam soluções integrando inovação e tecnologia. Esse padrão atual de geração de proposta de valor se apresenta como um grande passo no cenário de surgimento de novas startups na Área da Saúde”, contextualiza o coordenador da Área de Saúde e Qualidade de Vida da Universidade, Prof. Dr. Henrique Ghuts.

Inscrições AQUI.

Além do desafio, a Universidade La Salle terá professores palestrando no Espaço Maker, com temas como Realidade Virtual, RoboMaker Challenge e iFuture.

Com informações de SEBRAE RS.