Seguem abertas as inscrições para o público ouvinte para o Congresso Mundial de Sociologia do Direito, evento mundial anual itinerante que é realizado pela segunda vez no Unilasalle e no Brasil. O prazo para submissão de trabalhos já foi encerrado e no dia 20/05 os autores saberão se seus trabalhos foram ou não aprovados. O evento acontece entre os dias 02 e 04/06 e a temática deste ano retratará os movimentos contra-hegemônicos e direitos humanos em uma sociedade global. Na sua primeira edição, em 2015,o evento foi um sucesso, com a participação de mais de 500 pessoas, de cerca de 30 países, e com a submissão de mais de 400 trabalhos.

De acordo com o coordenador geral do evento, o Prof. Dr. Germano Schwartz, O Sociology of Law trata-se de um evento internacional direcionado às mais diferentes área do saber e que tem como eixo central as conexões entre direito e sociedade. “Haverá pesquisadores do Brasil inteiro. É uma ótima oportunidade não somente para os acadêmicos. A comunidade está convidada participar dele em função dos temas a serem discutidos, todos de alto interesse com relação à sociedade em que vivemos”, destaca.

A organização é dos Programas de Mestrado e Doutorado do Unilasalle, em conjunto com a Universidad de La República (Uruguai), com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (Portugal), com o Research Committee on Sociology of Law (Working Groups: Social and Legal Systems/Human Rights), com a Cátedra de Direitos Humanos Unesco Lasalle Costa Rica e com a Rede LaSalle de Universidades

Confira a programação no site oficial do evento.