Menu

Onde está a inovação? Estaria ela distante de nós ou mais próxima do que imaginamos? Como sair da zona de conforto e buscar desafios e qualificação para se diferenciar no mercado de trabalho? Como inovar? Pois estes foram os norteadores do Innovation Day, que trouxe ao Unilasalle o comunicador Marcos Piangers na noite desta segunda-feira, dia 13/06. O evento que lotou o Salão de Atos, contou com a fala de abertura do coordenador da área de Inovação e Tecnologia, o Prof. Me. Alexandre Andreoli, que deu as boas-vindas a todos e agradeceu a presença de parceiros do Unilasalle no evento, e teve a primeira palestra com o Diretor de Graduação e Assessor de Inovação, Prof. Dr. Daniel Sperb. 

A fala de Sperb deu ênfase à economia criativa e se baseou no design para exemplificar as mudanças exigidas para a geração de inovação, sendo ela um fator de valor no mundo dos negócios. Falou de um conceito que não é novo, pelo contrário, vem da década de 1940, que é a destruição criativa, que estabelece novas regras para o jogo, gerando empresas que crescem cada vez mais no seu segmento, apenas por não se preocupar com seus pares e inovar. Exemplos disso? Uber, Facebook, Alibaba, Airbnb. Depois de citar os dez mantras da inteligência criativa, que incluem a inclusão do design para as empresas e permitir um ambiente agradável para o trabalho, Sperb falou da ressignificação de posicionamento que o Unilasalle vem passando e citou as quatro áreas implantadas neste ano e que une parcerias que permitem o envolvimento ainda maior do aluno e a prática de toda a estratégia montada.

Marcos Piangers ministrou a palestra intitulada “Espiadinha no futuro” e com seu jeito descontraído, dividiu sua experiência com base no maior festival de tendências, inovação e criatividade do mundo, o SXSW, do qual participou recentemente no Texas, EUA. Apresentou seu trabalho, que além do programa da Atlântida, Pretinho Básico, é responsável pelo direcionamento de diversos canais com base no que a tecnologia promete para o futuro. “Em 2013, em um evento parecido com esse eu falei sobre Uber, Food Park, SnapChat e carregadores portáteis e me chamaram de louco”. Citou também as empresas controladoras, das concorrentes e das desruptivas, que são aquelas que não liam para parâmetros, nem concorrência e que avançam cada vez mais. A crise, afirmou Piangers, é um dos fatores de crescimento dos disruptivos, e dá diversos exemplos de tecnologias do futuro e de outras que já estão sendo construídas, dando a dimensão do quanto as coisas mudaram e ainda mudarão. “Por isso, fico feliz quando vejo empresas como o Unilasalle investindo em inovação e propondo ressignificações pra si mesma”. Antes do bate-papo com a plateia, Piangers encerrou sua fala citando o garoto de 10 anos que assistia sua apresentação, o Artur, afirmando que acredita na tecnologia, pois “ela pode trazer coisas muito maneiras e soluções pras nossas vidas entendendo o contexto que a gente vive”.

O Innovation day foi uma promoção do Setor de Marketing do Unilasalle e da área de Inovação e Tecnologia.

Food Park e inscrições para o vestibular também marcaram o dia

Durante todo o dia, o Food Park tomou conta do pátio que tem como acesso a rua 15 de Janeiro. As delícias marcaram o Innovation Day com a presença do Vakaloka, Delicafé, Granchurros, Great Bambino, Jack & Jackie, Ligerin e Pueblo Mexicano. Além disso, as inscrições para o vestibular que acontecem no próximo sábado, dia 18/06, aconteceram com desconto. A barbearia QOD Barber Shop, que funciona nas Clínicas Integradas de Saúde, também marcou presença no Innovation Day.

Confira as fotos do evento

Entre em Contato