Um espaço para chamar de seu. É assim que os Diretórios Acadêmicos (DAs) do Unilasalle poderão chamar a sala do segundo andar do prédio 8 que foi inaugurada nesta terça-feira, dia 16/08. Com a presença de membros da reitoria e diretorias da instituição, acadêmicos representantes de DAs foram conferir de perto a instalação que estará, de imediato, a sua disposição para encontros, reuniões e atividades diversas que antes não tinham um local específico. O Vice-Presidente do Diretório Acadêmico de Relações Internacionais (Dari), Diego Ibias contou que até hoje os alunos usavam salas de estudo da biblioteca ou espaços de convivência no pátio do Unilasalle e que a sala “contribuirá muito para as atividades desenvolvidas pelos diretórios, como organização de eventos voltados aos próprios acadêmicos”.

A primeira fala do ato de inauguração ficou com o Assessor Jurídico, Miguel Costa que lembrou que além de um passo importante para a implementação e desenvolvimento dos DAs, a inauguração do espaço é passo importante no projeto rumo à Universidade. “Vocês são um capítulo muito importante nessa caminhada. Parabéns pelo espaço, ele é de vocês”, ressaltou. Quem representou os acadêmicos foi o membro da comissão provisória do DCE e Presidente do Diretório da Computação (Dacomp), Ariel Vargas. Ele atribuiu fatores como boa comunicação, persistência e, principalmente, união por parte dos acadêmicos à conquista deste espaço e falou um pouco sobre cada DA existente hoje no Unilasalle através de suas situações legais e projetos. Por fim, o Reitor do Unilasalle Canoas, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, falou sobre a importância da ocupação daquele espaço pelos acadêmicos e sobre as metodologias ativas, presentes em todas as áreas e necessária para o avanço de muitos projetos. “Ao inaugurar este espaço estamos dizendo que todos nós saímos ganhando. Que vocês possam construir aqui uma bela história e deixar um belo legado para as próximas gerações que por aqui passarão”, concluiu.

DAs do Unilasalle:

O Diretório Acadêmico é uma entidade estudantil que representa, normalmente, os estudantes de um curso específico de nível superior que estabelece uma relação com a classe estudantil da Instituição de Ensino.

O Unilasalle possui, hoje, onze DAs:

DARI (Relações Internacionais)

DAEC (Engenharia Civil)

DAPRO (Engenharia de Produção)

DAHIS (História)

DABIO (Ciências Biológicas)

DACOMP (Computação)

DARH (Gestão de Recursos Humanos)

DAEM (Engenharia Mecânica)

DAFISIO (Fisioterapia)

DAARQ (Arquitetura e Urbanismo)

DAADM (Administração)