Estar sempre perto e a serviço da população. Esse é o papel de uma instituição de ensino comunitária, como a Universidade La Salle. E se Canoas tem um novo espaço de convivência, lá a Universidade também se faz presente. Por isso, foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 18/12, a loja da Universidade no Park Shopping Canoas. O espaço, que já funciona desde o dia 23/11, data de abertura do shopping, é reservado para o conhecimento, para saber mais sobre o Rede, sobre os cursos, sobre vagas de estágio e efetivas disponibilizadas para alunos e egressos e também um espaço de coworking, onde alunos podem realizar trabalhos e momentos de debates.

Durante a cerimônia de inauguração, o Pró-reitor de Administração da Universidade La Salle, professor mestre Renaldo Vieira de Souza, o Diretor de Marketing e relacionamento da Universidade La Salle, Cleiton Bierhals Decker e o Diretor de Gestão e Ecônomo Provincial da Província La Salle Brasil – Chile, Ir. Olavo José Dalvit ressaltaram a importância do espaço e desejaram que todos possam usufruir da melhor forma possível da loja.

De acordo com a Coordenadora de Relacionamento da Universidade La Salle, Tatiane Bregão, o diferencial dessa loja em comparação com a do Canoas Shopping é a parceria com outras instituições da rede, como La Salle Niterói, Canoas, Esteio, Sapucaia, Fundação La Salle e Unidiomas. “Essa parceria vem para trazer para a comunidade que circula aqui ainda mais serviços. Os atendentes são treinados para darem todo tipo de informação de todas as unidades, bem como realizar inscrições para o vestibular tanto presencial quanto EaD”.

Loja no Canoas Shopping

Desde 2015 a Universidade já dispõe de uma loja no Canoas Shopping. O local também oferece serviços e um espaço de convivência para a população que já faz parte da comunidade acadêmica e quem quer conhecer ainda mais a Rede La Salle.

Livro dos 40 anos

Em 2016, a Universidade La Salle completou 40 anos. Muito dessa história está no livro de memórias que conta e valoriza os principais feitos dessa trajetória dedicada à educação. “O livro Unilasalle 40 anos versa sobre a trajetória histórica da presença lassalista em Canoas, que dará origem à Universidade La Salle. A obra é composta de fotografias históricas e artísticas, em grande parte oriundas do Museu e Arquivo Histórico La Salle, e de depoimentos de técnicos-administrativos, professores e irmãos lassalistas sobre o que significa trabalhar em nossa instituição e em prol da educação e da vida comunitária no município de Canoas/RS”, explica o Coordenador do PPG em Memória Social e Bens Culturais da Universidade La Salle e um dos organizadores do livro, Prof. Dr. Lucas Graeff. A organização do livro também é assinada pela Pró-Reitora de Graduação da Unilasalle, Profa. Dra. Vera Lúcia Ramirez.

A produção foi realizada em parceria com a Benin Imóveis, Câmara Municipal de Canoas, Estapar Estacionamento, Fundação La Salle, Hospital Nossa Senhora das Graças, HSS Informática, Lamb contruções e Engenharia, Qoppa Restaurante e Sogal e Vicasa – transportes coletivos.