Menu

A segunda edição do Seminário Acadêmico do curso de Direito aconteceu na noite da última terça-feira, dia 26/04 e foi marcado pela diversidade de temas debatidos. Coordenada pela Profª. Drª. Fernanda Medeiros e pelo acadêmico Claudio Daniel de Souza, a mesa iniciou seu debate propondo uma reflexão sobre as missões de paz da ONU e a questão do Timor Leste com o Teente-coronel, Luciano Colares. Depois dele a Advogada, Prof.ª. Ma. Carolina Mayer Spina Zimmer falou sobre a influência das redes sociais na relação de emprego. Através de diversos exemplos verídicos, Carolina propôs a reflexão sobre a liberdade de falarmos o que quisermos em espaço aparentemente nossos, como as redes sociais, sem nenhum ônus e o quanto o poder diretivo do empregador pode influenciar na nossa vida profissional quando expressamos opiniões ou simplesmente nos envolvemos em situação que afetem a imagem do local de trabalho. 

De acordo com a palestrante, as decisões judiciais avançaram para avaliar estes casos, mas mesmo assim, não há na legislação itens específicos que tratem deste assunto, mas há nas empresas códigos de conduta que podem custar muito caro aos empregados que expressarem suas opiniões de forma desrespeitosa. O Seminário foi encerrado com a fala da Prof. Ma. Da Feevale. Clara Moura Masiero, que debateu sobre a relação das lutas sociais e a política criminal.

O curso de Direito pertence à área de Gestão e Negócios, responsável por promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental aos diferentes setores produtivos da área de abrangência institucional, ampliar a qualificação profissional e a gestão pública, privada e ONGs, consolidando continuamente a vocação comunitária do Unilasalle Canoas.

A área congrega os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Turismo,Relações Internacionais, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Eventos e ainda dispõe de cursos de Extensão e Pós-Graduação. Por meio da La Salle SharedBusiness, a área de Gestão e Negócios dá vazão para toda expertise desenvolvida nos cursos pertencentes a área e permite aos acadêmicos vivências reais logo nos primeiros semestres.

Entre em Contato