O curso de Letras prestou uma homenagem a dois grandes escritores da literatura universal nos 400 anos de morte de ambos: Miguel de Cervantes e William Shakespeare. Encerrando o segundo ano do “Literaturas em Diálogo”, foi realizada uma encenação sobre a trajetória de Dom Quixote, intitulada Moinhos de Cervantes, com roteiro e direção de Arnaldo Bauer, encenado por ele e um grupo da Casa do Poeta de Canoas. Após a encenação, o prof. Paulo Roberto de Souza Ramos, da Universidade Federal de Pernambuco, ministrou uma palestra sobre Aspectos fonéticos e fonológicos da língua falada por Shakespeare, seguido de bate-papo com os acadêmicos.

A atividade aconteceu nesta quarta-feira, dia 16/11, no Espaço Multicultural da Biblioteca. O “Literaturas em Diálogo” é um evento em parceria com o Instituto Federal Catarinense e continuará ocorrendo em 2017.