Menu

Os nossos hábitos do dia a dia influenciam diretamente em nossa saúde, principalmente, na  Hipertensão Arterial Sistêmica, um dos grandes problemas da saúde no Brasil. 

De maneira geral, a população reconhece a patologia como"Pressão Alta", porém desconhece sua condição de ser uma doença crônica e, para aqueles com diagnóstico médico confirmado, a necessidade de cuidados terapeuticos interdisciplinares contínuos.

Sendo assim, vão algumas dicas de hábitos saudáveis que são tão ou mais terapêuticos para pacientes com HAS,segundo o National High Blood Pressure Education Program (EUA - referencia internacional em pesquisas e processos interdisciplinares de cuidados a pacientes hipertensos)  : 

•Diminuição da massa corporal  - 5-20 mmHg/10kg;

•Dietas ricas em frutas e vegetais, associadas a diminuição da Ingestão de gorduras saturadas, que podem reduzir de 8 a 14 mmHg;

•Redução da ingesta de sódio, redução de 2 a 8 mmHg;

•Atividade física diária de 30 min/dia, redução de 4 a 9 mmHg;

- Moderação do uso de álcool pode proporcionar uma queda de 2 a 4 mmHg.

Para atingir estes níveis e cuidar da sua saúde do jeito que ela merece, uma equipe interdisciplinar é necessária. As Clinicas Integradas em Saúde do Unilasalle estão de portas abertas esperando por você! 

Texto por: Prof. Me Fabiano Silva da Silva

 

Entre em Contato