O ciclo da aprendizagem só é completo se você pode passar adiante o que lhe foi ensinado. As alunas Camila Silva e Fernanda Lacerda, do curso de Engenharia Ambiental da Universidade La Salle, estão fazendo isso! No dia 16/11 elas realizaram mais uma edição da Gincana Ambiental. Dessa vez o projeto aconteceu na ONG Associação Evangélica Luterana de Caridade, em Porto Alegre. As acadêmicas ministraram duas palestras com os temas “resíduos sólidos e compostagem” e, após, os alunos na faixa etária de 10 a 13 anos foram divididos em equipes para realização de diversas atividades vinculadas com os temas das palestras. "É muito bom ensinar as crianças sobre o meio ambiente tendo em vista que elas são o futuro. E como nós aprendemos cada vez que tem uma ação social. Cada criança tem seu jeito, algumas crianças têm mais dificuldades outras são mais extrovertidas", relata Camila.

A atividade teve o objetivo de celebrar os 49 anos da AELCA e aconteceu em parceria com o Rotary e a Braskem. Ao final a equipe vencedora ganhou brindes da Universidade La Salle.

Você também pode estar em projetos assim! Saiba mais AQUI.