Período de férias é tempo de formação continuada para os professores do Unilasalle. Durante toda a última semana os docentes realizaram atividades a fim de aprimorar cada vez mais as propostas metodológicas rumo à Universidade com ensino de excelência. O calendário de ações foi organizado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e contou com reuniões de colegiados, atividades à distância e um momento de compartilhamento de práticas pedagógicas, que aconteceu na terça-feira, dia 19/07. Um professor de cada área dividiu com os demais alguma experiência vivenciada em sala de aula. A Profª. Alexandra Jochims Kruel falou pela área de Gestão e Negócios; a Profª.  Gisleine Verlang Lourenço pela Saúde e Qualidade de Vida; a Profª. Margarete Panerai Araújo pela Educação e Cultura e o Prof. Maykel Royer pela Inovação e Tecnologia.

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação, Profª. Dra. Vera Lúcia Ramirez, a formação poderia, inclusive, ser chamada de educação permanente, pois é isso que a instituição prega para toda a comunidade acadêmica. O Prof. Me. Augusto Niche, coordenador da área de Educação e Cultura, abriu o evento falando da importância das metodologias ativas e do profissional que pode ser formado através delas. Também destacou que a troca de experiências daquela noite deveria se estender pelo resto do ano e entre as áreas estratégicas.