Há muito tempo a sabedoria popular já afirma que “com a saúde não se brinca!”. Pensando nisso, cada vez mais o mercado se abre para profissionais cuja a formação é reconhecida e as pessoas buscam por referências para depositar sua confiança.

Nesse cenário, a Universidade La Salle tem uma ótima notícia: o curso de Fisioterapia da Instituição integra o seleto grupo dos 4 melhores do Rio Grande do Sul e está entre os 30 melhores do País, de acordo com o Conceito Preliminar de Curso (CPC), gerado pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação - MEC.

Para tanto, o CPC considerou o desempenho do corpo docente (professores) e dos estudantes, além da estrutura das instituições e os seus recursos didáticos pedagógicos. “A colocação no ranking é reflexo, entre outros motivos, da abordagem do curso. Os estudantes contam com atividades que aliam teoria e prática, por meio de projetos e parcerias externas, desde os primeiros semestres”, explica o coordenador do curso, o Prof. Christian Coronel.

Atualmente, a Fisioterapia oferece iniciativas curriculares e extracurriculares que visam a formação integral dos alunos, como a Clínica-escola, a Fisioterapia Aquática e o Centro de Saúde-escola em Nova Santa Rita. Eles têm a oportunidade de conhecerem e se integrar com situações reais de atendimento em ambiente hospitalar por meio das parcerias com os hospitais Nossa Senhora das Graças e a Santa Casa de Misericórdia.

“Não nos preocupamos somente com a formação profissional dos fisioterapeutas, mas em oferecer estrutura e excelência de ensino para formá-los integralmente, também como pessoas preocupadas e atentas ao próximo”, completa o coordenador.

Confira o ranking completo

A Revista QB elaborou o ranking com as 50 melhores notas de universidades brasileiras e ele pode ser conferido nesse link.