Em parceria desde 2016 com a Google for Education, a Universidade La Salle realizou sexta-feira, 08/12, a entrega dos certificados de Google Educator 1 aos professores que foram aprovados na prova. Com essa entrega, a universidade totaliza 43 professores que possuem o certificado. Esse número faz da Universidade La Salle a instituição de Educação Superior com o maior número de professores certificados Google Educator 1 a partir de um Programa de Formação Pedagógica institucional no Brasil.

De acordo com o reitor, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, a meta da Universidade é ter 100% dos professores com o certificado até o final do ano que vem. “Nós queremos o selo Google, essa é a nossa meta”, falou. O fundador da Nuvem Mestra, mais destacado representante da Google For Education no Brasil, Tony dos Santos, que esteve presente no evento, disse que se a meta for cumprida a Universidade La Salle será a única com o selo Google no mundo.

Após a entrega dos certificados, foi servido um coquetel aos professores. Também estavam presentes no evento o Prof. Dr. Cledes Antonio Casagrande, fsc, e um dos coordenadores do projeto Google For Education, Prof. Dr. Augusto Niche Teixeira.

Formação Google beneficia, principalmente, alunos

Quem mais ganha com todo o processo de certificação, segundo o Prof. Dr. Augusto Niche Teixeira, são os alunos: “Eles têm sua aprendizagem potencializada e qualificada no âmbito da ludicidade e no campo do sentido, dialogando com as linguagens da cultura digital, tempo vivido por eles e por nossos professores. Deste modo, tratam-se de experiências significativas de aprendizagem”, explica Augusto.

O reitor da Universidade complementa ainda que a formação integral é uma das premissas da instituição: “A Formação dos educadores lassalistas precisa dar-se de forma integral. Não pode esquecer a formação técnica, a formação humana, e a formação pedagógica dentre outras competências transversais. Para responder bem às demandas metodológicas e de ensino-aprendizagem nossos educadores precisam reconhecer-se num processo de formação que os acompanhe ao longo de toda a vida”, finaliza. Confira as fotos do evento aqui.