Na próxima quinta-feira (22), das 14h às 17h, no Auditório Bruno Ruedell, acontecerá a palestra Enfermagem nas Redes Sociais: Implicações Éticas. Essa é uma promoção do curso de Enfermagem da Universidade La Salle em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem – Coren/RS. O evento é aberto, gratuito e não necessita inscrição. Os alunos que participarem integralmente poderão validar a atividade como horas complementares.

Quem tratará o assunto será Daniel Menezes de Souza, Presidente do Coren/RS. A sua fala será baseada na relação entre o Novo Código de Ética dos Profissionais e a Resolução sobre mídias e redes sociais, que estabelece critérios norteadores de uso e de comportamento dos profissionais de Enfermagem nesses meios.

“Os parâmetros estabelecidos nessa resolução buscam salvaguardar o paciente, disciplinar a propaganda em conformidade com a ética profissional e evitar a concorrência desleal”, antecipa a Profª. Drª. Sonara Estima, Coordenadora do curso de Enfermagem da Instituição. A palestra também faz parte do Programa de Educação Permanente do Coren/RS, que tem como objetivo oferecer capacitação contínua a profissionais e estudantes da área, cumprindo o papel do Conselho de valorização da profissão.