Menu

O encontro “(Re)Pensando a Responsabilidade Social e o Voluntariado”, que aconteceu dia 10/09 no Unilasalle, teve como objetivo a troca de experiências entre voluntários, avaliação e planejamento do novo programa de voluntariado, além de marcar o início da comemoração dos dez anos do programa de Voluntariado do Unilasalle Canoas.

Cerca de 30 pessoas participaram do encontro, entre voluntários, acadêmicos e funcionários, que foi conduzido por Luiz Carlos Selbach, coordenador da Pastoral Universitária, e contou com a presença do vice reitor Ir. Cledes Antonio Casagrande, que ressaltou a grande importância das ações e projetos da Pastoral para a comunidade.

Um momento de muita emoção foi quando os voluntários que estiveram em Moçambique, na primeira missão em 2010, e no Maranhão em julho passado, compartilharam suas experiências e histórias vividas. A voluntária Karina contou que “em missão, você é voluntário por 24 horas por dia, tem que saber trabalhar em equipe e estar aberto para fazer o que for preciso”.

No encontro, também foi realizado o lançamento do Dia da Responsabilidade Social 2016, que será no dia 26/11, e comemorado com uma grande ação na comunidade em Niterói.

Entre em Contato