Desde 2016 a Universidade La Sale é parceira da Google For Education, braço para educação da maior empresa de tecnologia do mundo. De lá pra cá, o projeto avançou bastante. Um dos pontos altos são os bolsistas Unilasalle Innovators, que estão cursando o ensino superior com bolsa integral e ainda desenvolvem projetos diretamente relacionados às ferramentas Google. Esse case foi apresentado no Encontro Nacional de Parceiros Nuvem Mestra  & Google For Education, realizado no dia 21/08, na Sede do Google Brazil, em São Paulo. “O evento consistiu na apresentação de novas soluções didáticas, metodológicas e tecnológicas para as instituições educacionais de Educação Básica e Educação Superior. Fiz um relato sobre o trabalho dos Bolsistas Unilasalle Innovators e sobre o Projeto Google for Education na Universidade LaSalle”, explica o coordenador do projeto na Universidade La Salle, Prof. Dr. Augusto Niche Teixeira, que participou do encontro. Estavam reunidos parceiros-chave e profissionais referência na área da Educação.

A Universidade La Salle está concorrendo ao Prêmio Nacional Google for Education & Nuvem Mestra, com um case na área de Formação de Professores. O resultado dos finalistas sairá 31 de agosto. Segundo Augusto, a Universidade foi citada como uma referência nacional na aplicação das tecnologias Google.

Conheça AQUI, em nossa revista Intervalo, alguns dos projetos em execução pelos Unilasalle Innovators.