Chegou a hora de colocar em prática os seus conhecimentos e valorizar o seu futuro profissional. Sabe como? Realizando o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que acontece dia 22/11, às 13h. O Enade é um exame instituído pelo MEC que acontece a cada três anos e avalia o progresso dos estudantes do ensino superior e a sua nota é um dos critérios mais importantes e que mais contam pontos para qualificar o seu curso e sua instituição de ensino. E como todos sabem, curso bem avaliado é o seu reconhecimento no mercado. O local da prova deve ser na mesma cidade onde você cursa a Graduação e será divulgado dia 21/10.

Se você se formará em 2015/2 ou 2016/1 em algum dos cursos listado abaixo a realização da prova é obrigatória para a obtenção do diploma:

São considerados concluintes para a inscrição no Enade:

- Estudantes de cursos de bacharelado com expectativa de conclusão da graduação até julho de 2016, ou então todos aqueles que já concluíram mais de 80% da carga horária do curso até o dia 31 de agosto de 2015.

- Estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão da graduação até dezembro de 2015, ou então todos aqueles que já concluíram mais de 75% da carga horária do curso até o dia 31 de agosto de 2015.

No Unilasalle, mais de 750 alunos deverão fazer a prova. Eles são dos seguintes cursos:

Ciências Econômicas

Design de Produto

Design Gráfico

Gestão Comercial

Gestão de Recursos Humanos

Gestão Financeira

Logística

Processos Gerenciais

Relações Internacionais

Teologia

Questionário do Estudante

Tão importante quanto a realização da prova é o preenchimento do Questionário do Estudante. Ele é um importante instrumento de coleta de informações sobre a formação do estudante, que permite captar como estes vivenciam situações fundamentais do processo de aprendizagem, bem como da construção das habilidades e competências indicadas nas Diretrizes Curriculares Nacionais. O Questionário é de preenchimento obrigatório. Caso o estudante não preencha o referido instrumento, será considerado irregular perante o Enade 2015 e, portanto, não poderá colar grau. O questionário é realizado online.

Ainda há tempo para se preparar

A prova do Exame é constituída de duas partes: Formação Geral (composta de 10 questões) e Componentes Específicos (composta de 30 questões, sendo 27 de múltipla escolha e 3 discursivas). E para ajudar nessa missão o Unilasalle preparou o Simulado Enade que visa melhorar o seu desempenho na prova. E não para por aí: os alunos com melhor rendimento no Simulado serão premiados com um tablet. O simulado será feito na Instituição, a partir das 8h30, no 3° andar do prédio 1. Apenas Gestão Financeira teá seu simulado realiado à noite, nas salas 308, 312 e 409 do prédio 1. Confira o calendário abaixo:

29/08: Processos Gerenciais, Turismo e Marketing;

12/09: Administração, Ciências Contábeis e Psicologia;

19/09: Recursos Humanos e Relações Internacionais;

24/09: Gestão Financeira

03/10: Direito, Teologia, Ciências Econômicas, Design de Produto, Design Gráfico, Logística e Gestão Comercial;

Além do Simulado, O Unilasalle oferece o um curso de Extensão à distância e gratuito que tem o propósito de preparar os alunos para o Enade. O curso em Formação Geral tem horas 40 horas e pode ser feito a qualquer momento. Todas as informações podem ser obtidas diretamente no Portal do Aluno, em Cursos de Extensão. Aproveite!

Na página do Enade no site do Unilasalle você encontra conteúdo específico para as provas de cada curso, provas anteriores, dicas de cursos preparatórios e a relação geral dos alunos inscritos no Enade 2015.