As cerca de 250 crianças atendidas pela Escola La Salle Esmeralda, que é totalmente gratuita, vão receber kits de Natal após arrecadação realizada pelos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental da Universidade La Salle. Os doces e balas serão entregues na próxima segunda-feira. Os donativos estão sendo embalados pelos alunos e pelo coordenador do curso, Prof. Dr. Alexandre Knopp. Além disso, foram doados também brinquedos que serão utilizados em uma brinquedoteca: “Decidimos montar uma brinquedoteca em um espaço cedido pela escola, usando classes antigas da escola e da Universidade para montar as prateleiras. Vamos contar com a ajuda dos alunos da Engenharia Mecânica e de Produção. Vamos reformar os brinquedos que vieram com algum defeito. A ideia é que tudo esteja pronto no início das aulas”, explica o professor.

Na tarde dessa quinta-feira um grupo de alunos se reuniu para montar os kits. A estudante Priscila Machado, da Engenharia Civil, explica que a ideia surgiu quando os alunos estavam idealizando o projeto de confecção de uma árvore de Natal na comunidade: “A ideia surgiu nessa época, depois conhecemos a comunidade, as crianças e o Irmão Roberto. E toda a atividade foi muito bacana. O legal é que com a brinquedoteca todos os alunos poderão aproveitar”.

Quer estudar em uma universidade comunitária que se preocupa com quem vive no seu entorno? Saiba mais AQUI.