Que tal estudar em um dos melhores cursos de Direito do país? O curso de Direito da Universidade La Salle, em Canoas, está entre os 50 melhores do Brasil, segundo índices do Conceito Preliminar de Curso (CPC), avaliação que é um somatório das avaliações dos alunos, do curso e da instituição como um todo. “O resultado, já de conhecimento do Colegiado de Professores do Direito, é fruto de uma série de atividades desenvolvidas em torno da busca de excelência acadêmica. Com efeito, todas as medidas adotadas decorrem de uma opção estratégica em articular a Graduação em Direito com o Mestrado em Direito, engajando Alunos e Professores no escopo de fomentar melhor práticas de ensino e aprendizagem", celebra o Pró-reitor de Graduação, Prof. Me. Miguel do Nascimento. O curso ficou classificado como 45º colocado e somente três cursos de Direito do Rio Grande do Sul aparecem na lista. O coordenador da Área de Direito e Política, Prof. Dr. Daniel Achutti, detalha os diferenciais do curso: "Nosso curso de Direito se destaca por uma série de razões, mas dentre elas vale salientar tanto o alto índice de titulação do corpo docente - 70% de professores Doutores, e alguns Mestres já em processo de doutoramento - quanto a intensa realização de atividades extracurriculares, como palestras, seminários e projetos de pesquisa envolvendo não apenas o PPG em Direito, mas também os estudantes de graduação, por meio da iniciação científica”. Entre os motivos que destacam o curso também estão as Summer e Winter School, que contam com a participação de professores estrangeiros e brasileiros com atuação no exterior.

A Revista QB filtrou as melhores notas e selecionou as 50 melhores faculdades de Direito no País, o ranking pode ser conferido AQUI.

Diferenciais do Bacharel em Direito do Unilasalle

Alia a teoria e a prática desde o primeiro semestre do curso através de sete estágios de prática simulada e dois de práticas reais, presentes no currículo. Atua no Laboratório Jurídico, no Núcleo de Prática Jurídica e no Juizado Especial Cível, todos localizados no Campus da Universidade La Salle. Saiba mais sobre o curso AQUI.